Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Biden 'volta atrás' nas medidas Covid a aplicar em grandes empresas

A decisão surge menos de duas semanas depois do Supremo Tribunal norte-americano ter bloqueado a regra.

Biden 'volta atrás' nas medidas Covid a aplicar em grandes empresas
Notícias ao Minuto

22:40 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

As regras propostas pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos (OSHA), que previam a vacinação obrigatória e a realização de testagens massivas em empresas com 100 ou mais trabalhadores, bem como o uso de máscara nesse contexto, já não vão ser aplicadas, de acordo com a decisão tomada pela administração de Joe Biden, esta terça-feira.

A decisão surge menos de duas semanas depois do Supremo Tribunal norte-americano ter bloqueado a regra, informa a CNN, colocando assim um "travão" às tentativas do Presidente Joe Biden para usar o poder do governo federal para combater a pandemia de Covid-19.

"Após avaliar a decisão do Tribunal, a OSHA está a retirar as medidas de Vacinação e Testagem como norma temporária de emergência aplicável", escreveu a OSHA num documento a ser publicado no Registo Federal. De acordo com a declaração, o recuo na decisão entra em vigor já na quarta-feira.

"A OSHA encoraja fortemente a vacinação dos trabalhadores contra os perigos contínuos colocados pela Covid-19 no local de trabalho", sustenta, no entanto, a agência, no mesmo comunicado.

Depois de ter, durante meses, apelado à vacinação contra a Covid-19, Joe Biden tinha optado por adotar estas medidas, agora revogadas, para convencer os indivíduos que ainda não tinham tomado uma decisão quanto ao assunto.

Leia Também: Jornalista questiona se inflação é ativo. "Filho da mãe", comenta Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório