Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Países Baixos reabrem bares, restaurantes e espaços culturais

As restrições estavam em vigor há mais de um mês. 

Países Baixos reabrem bares, restaurantes e espaços culturais
Notícias ao Minuto

22:39 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo dos Países Baixos anunciou que bares, restaurantes, museus, teatros e outros locais poderão reabrir acabando com algumas das restrições mais rígidas que estavam em vigor na Europa.

As medidas estavam em vigor há mais de um mês. Na altura, a justificação dada pelo governo estava  relacionada com aumento de casos devido à variante Ómicron e as festas da época natalícia.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Mark Rutte, na noite desta terça-feira, mesmo tendo em conta os novos níveis recorde de infeções registados no país.

Os bares e restaurantes vão ter, no entanto, um horário limitado, até às 22h, e os estádios de futebol vão ter de limitar a ocupação até um terço da sua capacidade normal.

O instituto nacional de saúde pública dos Países Baixos notificou um aumento em 51% dos novos casos de Covid-19 na última semana, já os internamentos em cuidados intensivos desceram 34%.

Recorde-se que na vizinha Alemanha, a reunião de ontem entre os líderes dos diferentes estados e o chanceler Olaf Scholz concluiu que as altas taxas de infeção não deixam espaço para relaxar as atuais limitações rígidas a reuniões privadas e grandes eventos.

Leia Também: App Store vale multa de 5 milhões de euros à Apple nos Países Baixos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório