Países Baixos reabrem bares, restaurantes e espaços culturais
As restrições estavam em vigor há mais de um mês.

© Getty Images

Mundo Covid-19
O governo dos Países Baixos anunciou que bares, restaurantes, museus, teatros e outros locais poderão reabrir acabando com algumas das restrições mais rígidas que estavam em vigor na Europa.
As medidas estavam em vigor há mais de um mês. Na altura, a justificação dada pelo governo estava relacionada com aumento de casos devido à variante Ómicron e as festas da época natalícia.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Mark Rutte, na noite desta terça-feira, mesmo tendo em conta os novos níveis recorde de infeções registados no país.
Os bares e restaurantes vão ter, no entanto, um horário limitado, até às 22h, e os estádios de futebol vão ter de limitar a ocupação até um terço da sua capacidade normal.
O instituto nacional de saúde pública dos Países Baixos notificou um aumento em 51% dos novos casos de Covid-19 na última semana, já os internamentos em cuidados intensivos desceram 34%.
Recorde-se que na vizinha Alemanha, a reunião de ontem entre os líderes dos diferentes estados e o chanceler Olaf Scholz concluiu que as altas taxas de infeção não deixam espaço para relaxar as atuais limitações rígidas a reuniões privadas e grandes eventos.
Leia Também: App Store vale multa de 5 milhões de euros à Apple nos Países Baixos
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários