Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Australiano morre após detonação de colete explosivo

A polícia australiana informou hoje que está a investigar o caso de um homem que terá morrido quando um colete explosivo que usava detonou enquanto conduzia um carro em Melbourne.

Australiano morre após detonação de colete explosivo
Notícias ao Minuto

07:59 - 25/01/22 por Lusa

Mundo Autoridades

O colete terá sido acionado após o carro passar por uma lomba numa estrada do subúrbio de Hallam na manhã de sábado, avançou hoje a televisão australiana Seven News.

O vídeo de uma câmara de segurança, no qual não é visível a lomba, mostrou o 'flash' da explosão no teto do veículo e na janela do lado do motorista.

Após a explosão, o carro ainda percorreu algumas centenas de metros antes de atingir um veículo estacionado.

Um homem de 43 anos foi encontrado morto dentro do carro, disse a polícia, que não divulgou o nome da vítima.

Membros de uma unidade especial anti-bombas foram depois chamados para garantir que os explosivos ainda no carro estavam em situação estável, disse a polícia.

As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do homem, mas para já não consideram que terá sido vítima de qualquer crime.

A polícia não revelou qual era o destino do homem, mas a Seven News avançou que ele tinha visitado a casa da ex-parceira antes da explosão.

Residentes no subúrbio de Hallam disseram à televisão australiana que os agentes policiais estiveram quase 24 horas no local.

"Ouvi um grande e enorme estrondo às 11 da manhã, olhei pela janela da minha casa e vi que um carro tinha passado pela rotunda sem travar nem nada disso e bateu", disse Bem Augel, uma testemunha.

A Seven News disse que o motorista era um ex-soldado e tinha filhos.

Numa parede de tijolos perto do local da explosão apareceu um tributo, pintado a 'spray', com um coração e a frase: "Papá, o meu soldado para sempre".

Leia Também: Austrália adquire direitos de autor da bandeira aborígene e 'liberta' uso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório