Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Sismo no sudoeste do Haiti faz pelo menos dois mortos

Pelo menos duas pessoas morreram hoje na sequência de um sismo de magnitude 5,3, no sudoeste do Haiti, disse o departamento de proteção civil haitiano à AFP.

Sismo no sudoeste do Haiti faz pelo menos dois mortos
Notícias ao Minuto

20:28 - 24/01/22 por Lusa

Mundo Haiti

De acordo com a agência de notícias francesa, uma mulher morreu após o desabamento de um muro, em Anse-à-Veau, uma pequena cidade costeira 130 quilómetros (km) a oeste da capital haitiana, Port-au-Prince.

A outra vítima mortal foi registada na cidade de Fonds-des-Nègres, 20 km a sul da capital, após um deslizamento de terras.

A idade das vítimas não foi divulgada pelo diretor da proteção civil haitiana, Jerry Chandler.

As equipas de resgate presentes nas áreas afetadas relataram à AFP vários feridos ligeiros e danos em pelo menos 35 casas em Anse-à-Veau, que se localiza a três km do epicentro do sismo, segundo o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos.

Registado às 08:16 locais, (13:16 em Lisboa), o sismo foi sentido na capital, tendo sido seguido de cerca de 10 réplicas, incluindo uma de magnitude 5,1, menos de uma hora depois.

A península do sudoeste do Haiti já tinha sido atingida, em 14 de agosto, por um forte sismo de magnitude 7,2, que matou mais de 2.200 pessoas e causou a destruição de mais de 130.000 casas.

Leia Também: Cerca de 100 migrantes haitianos resgatados ao largo da Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório