Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cerca de 100 migrantes haitianos resgatados ao largo da Flórida

Cerca de uma centena de migrantes haitianos foram hoje resgatados de um barco ao largo de North Key Largo, no sul de Miami, no estado norte-americano da Florida, tendo alguns precisado de atendimento médico, segundo a imprensa local.

Cerca de 100 migrantes haitianos resgatados ao largo da Flórida
Notícias ao Minuto

07:24 - 11/01/22 por Lusa

Mundo Florida

A embarcação terá virado junto à costa de Miami, de acordo com informações do Canal 10 e da NBC 6.

Onzes unidades dos Bombeiros de Miami chegaram ao local de madrugada para socorrer os migrantes, dos quais 20 necessitaram de atendimento médico e dois adultos e duas crianças foram encaminhados para um hospital.

Os cidadãos haitianos foram desembarcados, mas não foi adiantado para onde foram encaminhados e as circunstâncias da ocorrência, uma vez que as autoridades, explica a agência de notícias EFE, não forneceram informações até ao momento.

De acordo com o jornal Miami Herald, é a terceira vez em vários meses que um grupo de migrantes haitianos desembarca ao largo da Florida.

O diário indicou que o último grupo de migrantes haitianos trata-se do maior a atravessar o Estreito da Florida (estreito de mar que separa a Florida de Cuba) desde que as embarcações voltaram a chegar à costa de Miami em novembro de 2021, após um hiato de dois anos.

O número de migrantes, especialmente cubanos, que chegam às costas do sul da Florida em barcos para tentarem entrar nos Estados Unidos aumentou no último ano, em relação a 2020, segundo dados da Guarda Costeira.

No domingo, uma jangada construída com barris de mel cubano e sacos de arroz vietnamita e equipada com um motor apareceu sem ninguém a bordo numa praia de Key Biscayne, no condado de Miami-Dade.

As autoridades estão a investigar se houve um naufrágio ou se o barco foi deixado à deriva por migrantes que alcançaram o seu objetivo de entrar em território norte-americano.

Leia Também: Exército e polícia põem fim violento a acampamento de migrantes na Líbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório