Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. União Europeia estuda novo modelo para restrições de viagens

As pessoas com o esquema vacinal completo, que tenham recuperado da doença nos últimos 180 dias ou que apresentem um teste negativo, poderão deslocar-se livremente na União Europeia.

Covid-19. União Europeia estuda novo modelo para restrições de viagens
Notícias ao Minuto

11:06 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A incidência acumulada a 14 dias para determinar as restrições entre países poderá deixar de ser o modelo utilizado pela União Europeia (UE). Segundo o jornal El País, o Conselho da UE prepara-se para acabar já amanhã com este modelo de avaliação e passará a guiar-se pelo certificado digital de cada indivíduo. 

O novo modelo estipula que a apresentação de testes negativos à Covid-19 e a realização de quarentenas já não depende da localização geográfica do viajante, mas sim do estado do seu certificado.

As pessoas com o esquema vacinal completo, que tenham recuperado da doença nos últimos 180 dias, ou que apresentem um teste negativo, poderão deslocar-se livremente na UE.

A medida esteve em estudo no passado mês de novembro, contudo o surgimento de uma nova variante - a Ómicron - e a falta de informações sobre o seu impacto na saúde fez com que a UE voltasse atrás na decisão.

Leia Também: OMS admite que pandemia pode terminar em breve na Europa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório