Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Empresas do Reino Unido testam semana de trabalho de quatro dias

Este modelo será testado ao longo dos próximos seis meses e averiguará se os trabalhadores mantêm 100% de produtividade por 80% do tempo que tinham até agora.

Empresas do Reino Unido testam semana de trabalho de quatro dias

O Reino Unido começou a testar o novo modelo de trabalho que tem vindo a ser adotado em alguns países nos últimos anos em que a semana conta com quatro em vez de cinco dias laborais. 

Mais de 30 empresas vão testar este modelo numa "nova forma ousada de trabalhar em 2022”, segundo afirmam os investigadores citados pelo jornal The Sun.

Segundo um novo estudo, 78% dos funcionários com este regime de quatro dias de trabalho por semana relataram estar mais felizes e menos stressados.

Este modelo será testado ao longo dos próximos seis meses e averiguará se os trabalhadores mantêm 100% de produtividade em 80% do tempo que tinham até agora.

O salário irá manter-se integral, apesar de haver menos um dia de trabalho por semana. 

Em Portugal, António Costa propôs este mesmo modelo de trabalho - uma proposta que, no programa eleitoral, o PS se compromete a ponderar para certos setores -, considerando que se trata de um "debate que é necessário fazer na sociedade portuguesa".

Leia Também: Semana de 4 dias? CGTP luta pelas 35 horas "sem perda de retribuição"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório