Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Pfizer investe 520 milhões de euros em França para combater a Covid-19

O objetivo é aumentar a produção do comprimido Paxlovid.

Pfizer investe 520 milhões de euros em França para combater a Covid-19
Notícias ao Minuto

16:32 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O diretor-executivo da Pfizer, Albert Bourla, anunciou esta segunda-feira um investimento de 520 milhões de euros em França nos próximos cinco anos para combater a Covid-19. O objetivo é aumentar a produção do comprimido Paxlovid, que nos ensaios clínicos mostrou uma eficácia de quase 90% na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco.

Em entrevista ao canal francês BFM TV, Bourla revelou que a farmacêutica e a empresa francesa Novasep estabeleceram uma parceria para a produção da substância ativa do medicamento. 

“A Novasep produzirá a substância para uso na nossa rede de fabrico, que deverá contribuir para o esforço geral de produzir 120 milhões de doses de tratamento em 2022”, acrescentou.

A Pfizer espera ainda que a fábrica da Novasep, situada em Mourenx, seja incorporada na sua cadeia global de fornecimento do Paxlovid já durante o terceiro trimestre deste ano. A produção será expandida para outras instalações da empresa francesa em 2023.

Além da produção do comprimido, a Pfizer adiantou que parte dos 520 milhões de euros serão destinados à pesquisa sobre a Covid-19. 

Na semana passada, a Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) anunciou que está a avaliar o pedido da Pfizer para a comercialização do medicamento.

“A EMA começou a avaliar um pedido de autorização condicional de comercialização para o medicamento antiviral oral Paxlovid” apresentado pela Pfizer Europe MA EEIG, afirmou em comunicado. A mesma nota acrescenta que “avaliará os benefícios e os riscos do Paxlovid dentro de um prazo reduzido e poderá emitir um parecer dentro de semanas”, caso os "dados apresentados sejam suficientemente sólidos”. 

Leia Também: EMA avalia pedido para comercialização de medicamento da Pfizer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório