Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Agente do Colorado apanha cavalo à solta e monta-o até casa

O cavalo estava em pânico e tentou fugir, mas o agente foi mais rápido.

Um agente do departamento do estado norte-americano do Colorado foi chamado para ajudar a apanhar um cavalo à solta e surpreendeu quando conseguiu subir para cima do cavalo e montá-lo de volta para casa.

O departamento do Xerife do Condado de Arapahoe explicou, numa publicação de Facebook, que o agente Ian Sebold estava entre aqueles que responderam ao alerta para o animal, que andava por estradas movimentadas em Centennial.

Ainda "tentou fazer uma fuga limpa, mas o agente Sebold foi mais rápido".

Segundo foi ainda referido, o cavalo estava em pânico quando chegou ao local. "Vi-o a atravessar a estrada, e é uma estrada principal de quatro faixas. Era possível ver que estava apavorado", recordou Sebold ao McClatchy News, um meio de comunicação local. 

"Era possível ver no focinho dele, não sabia o que fazer numa estrada principal. Só queria ir para casa, mas não sabia como chegar lá", acrescentou.

Depois de o conseguirem encurralar, era preciso um atrelado para o levar de volta, mas sem essa hipótese, o agente não hesitou e, com uma escolta dos colegas em seu redor, ajudou o animal de volta para segurança.

Veja o vídeo do momento na galeria acima.

Leia Também: Bombeiros, veterinário e cadela. Cavalo é resgatado por equipa peculiar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório