Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

França facilita viagens para quem parte do Reino Unido

Todos aqueles que testem negativo podem entrar no território francês. No entanto, é obrigatório estarem totalmente vacinados.

França facilita viagens para quem parte do Reino Unido
Notícias ao Minuto

10:08 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A partir desta sexta-feira, quem viaja do Reino para França já não vai ter de provar que a sua viagem é essencial ou fazer um isolamento obrigatório. No entanto, mantém-se a obrigatoriedade de realizar um teste de diagnóstico à Covid-19 nas 24 horas anteriores.

Assim, todos aqueles que tiverem testado negativo para a Covid-19 podem entrar no território francês.  No entanto, é obrigatório estarem totalmente vacinados.

Recorde-se que as viagens não essenciais entre os dois países estavam proibidas deste o dia 17 de dezembro de 2021.

Na altura, o governo francês tinha exigido uma "razão essencial para viajar" entre os dois países, tanto para cidadãos "não vacinados como vacinados" segundo o comunicado oficial do ministério francês dos Negócios Estrangeiros, emitido na altura.

Quando foi implementada, a medida estava relacionada com o aumento de casos da variante Ómicron no Reino Unido, tendo sido admitido em dezembro pelo governo britânico que esta variante era endémica na população.

Leia Também: França proíbe viagens de e para o Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório