Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Apesar do aumento de casos Dinamarca pretende aliviar restrições

O governo dinamarquês propôs hoje aliviar as restrições para combater o coronavírus.

Apesar do aumento de casos Dinamarca pretende aliviar restrições
Notícias ao Minuto

20:02 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Embora o número de casos da variante Ómicron continue a aumentar, a Dinamarca pretende diminuir as restrições já no final desta semana.

As alterações passam pela reabertura de teatros, cinemas, museus, jardins botânicos e permissão de público em eventos desportivos ao ar livre. Quanto a eventos de música em espaços fechados, a sugestão é que sejam limitados a 500 pessoas. 

A Dinamarca contabiliza cerca de 20 mil casos diários, o que representa um recorde, contudo o número de pessoas hospitalizadas e mortes encontra-se em níveis abaixo dos registados há um ano.

“À luz de como as coisas estão, é muito, muito provável que a Epidemic Commission (um grupo conselheiro de especialistas) agora recomende o levantamento de algumas restrições, principalmente na esfera cultural”, frisou a primeira-ministra da Dinamarca Mette Frederiksen, citada pela Reuters.

Em meados de dezembro o país assistiu a um aumento de casos diários de Covid-19, o que levou ao fecho de teatros, cinemas, parques de entretenimento e centros de conferências, bem como a medidas para limitar grandes multidões dentro de espaços fechados.

Leia Também: Cerca de 35 mil trabalhadores de creches, ATL e pré-escolar testados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório