Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Roger Marshall responde a Fauci depois de este lhe ter chamado "idiota"

Na rede social Twitter, o senador fez questão de responder à ofensa.

Roger Marshall responde a Fauci depois de este lhe ter chamado "idiota"

Depois de esta terça-feira o conselheiro de saúde da Casa Branca Anthony Fauci ter chamado "idiota" ao senador republicano  Roger Marshall, este veio agora responder à ofensa.

Na altura, durante uma audição no congresso o senador questionou o Fauci: "Como o funcionário mais bem pago de todo o Governo federal, estaria disposto a apresentar ao Congresso e ao público uma declaração financeira que inclua os seus investimentos passados e atuais?".

A esta questão, o conselheiro respondeu: "É extraordinário como está mal informado!". De seguida, disse que o senador era um "idiota".

Na rede social Twitter o senador fez questão de responder à ofensa: "Chamar-me idiota durante uma audiência no Senado pode ter aliviado o stress do conselheiro menos confiável dos Estados Unidos, mas não alterou os factos. Precisamos da verdade Dr. Fauci!".

Recorde-se que Marshall tinha insinuado que, devido às suas funções como líder da estratégia de combate à pandemia desde o tempo do ex-Presidente Donald Trump, Fauci tinha informação privilegiada, que lhe permitia fazer investimentos favoráveis.

Entretanto, um porta-voz do Instituto Nacional de Saúde dos EUA já prometeu que a sua organização vai assegurar que as declarações financeiras de Anthony Fauci fiquem acessíveis para consulta pública, de forma a dissipar quaisquer dúvidas.

Leia Também: Conselheiro de Saúde da Casa Branca chama "idiota" a senador republicano

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório