Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Glasgow. Manifestantes saem à rua para protestar contra confinamento

Foi necessária a intervenção da polícia para controlar a multidão.

 Glasgow. Manifestantes saem à rua para protestar contra confinamento
Notícias ao Minuto

23:55 - 08/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Manifestação

Realizou-se hoje, por volta das 13h00, um protesto no centro de Glasgow, o que, segundo a polícia, foi um ato não planeado.

De acordo com The Herald, a manifestação, com cerca de 1.000 pessoas, poderá ter sido organizada pela Scotland Against Lockdown, um grupo que realiza campanhas contra a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, distanciamento social e vacinação obrigatória.

A multidão percorreu a Argyle Street com cartazes onde questionava: "Confia no seu ‘governo’ com a sua vida?” e “passaportes de vacina significam que o teu corpo será propriedade do estado para sempre”.

Um membro da polícia revelou que “as autoridades facilitaram a manifestação no centro da cidade de Glasgow para garantir a segurança pública e minimizar os impactos na comunidade”.

Já um porta-voz do governo escocês afirmou que “as vacinas da Covid-19 são inteiramente voluntárias na Escócia e, em relação às crianças, só serão aplicadas com o consentimento apropriado”, frisando que “ser vacinado salva vidas e ajuda a proteger o serviço nacional de saúde, tornando menos provável que as pessoas precisem de tratamento hospitalar se contraírem Covid”.

Leia Também: Mais de 105.000 protestaram em França contra passe e vacinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório