Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gémeos nascem com 15 minutos de intervalo... em anos diferentes

O menino nasceu em 2021, a irmã em 2022.

Gémeos nascem com 15 minutos de intervalo... em anos diferentes
Notícias ao Minuto

15:55 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um casal de gémeos nasceu em dias, meses e anos diferentes. Estranho? Sim, é raro, mas aconteceu há dias, num hospital da Califórnia, nos EUA.

Na noite de sexta-feira, dia 31 de dezembro de 2021, Fatima Madrigal e o marido, Robert Trujillo, deram as boas-vindas ao filho Alfredo, às 23h45, horas locais. Quinze minutos depois, quando o relógio batia na meia-noite, do primeiro dia de janeiro de 2022, nascia a outra filha gémea, Aylin.

De acordo com a revista People, a menina nasceu com 2,664 kg e o menino com 2,749 kg.

Através de um comunicado emitido pelo Natividad Medical Center, Fatima disse que “é uma loucura” que os filhos gémeos tenham nascido em dias diferentes de anos diferentes, mas que está “feliz” por Aylin ter nascido quando tocou as 12 badaladas do primeiro dia do novo ano.

Já a médica obstetra que fez o parto, Ana Abril Arias, revelou que foi “um dos partos mais memoráveis” da sua carreira.

De acordo com as autoridades de saúde norte-americanas, todos os anos, nascem cerca de 120 mil gémeos nos EUA. Estes nascimentos representam pouco mais de 3% de todos os nascimentos no país. 

A probabilidade de nascerem gémeos em anos diferentes, em todo o mundo, é ainda mais pequena. Mas, tal como mostrou Alfredo e Aylin, pode acontecer.

Leia Também: Grávida de gémeos, Ashley Graham mostra 'barrigão'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório