Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Espanha detém em Barcelona traficante de droga procurado em vários países

A Guarda Civil espanhola deteve, em Barcelona, um dos traficantes de droga mais ativos em Espanha, procurado por vários países por introduzir na Europa, via África, grandes quantidades de cocaína oriunda da Colômbia, revelaram terça-feira as autoridades.

Espanha detém em Barcelona traficante de droga procurado em vários países
Notícias ao Minuto

00:06 - 15/12/21 por Lusa

Mundo Crime

Fontes ligadas à investigação disseram à agência Efe que o homem, de origem marroquina, movimentava grandes quantidades de droga a partir da "sombra", a sua residência na cidade condal, onde conseguia passar despercebido.

Foi capturado na terça-feira, durante uma operação onde a força policial realizou pelo menos 15 buscas e deteve 17 pessoas na capital da Catalunha, na localidade de Cerdanyola de Vallès e em Vigo (uma pessoa), indicaram as autoridades.

Segundo a mesma fonte, o homem era também procurado pelas autoridades francesas e belgas, para além da agência antidrogas Drug Enforcement Administration (DEA), do Departamento de Justiça dos dos Estados Unidos.

O alegado narcotraficante, que iniciou a sua atividade criminosa com tráfico de haxixe, tinha logística e contactos que lhe permitam adquirir a cocaína na Colômbia, de onde a transportava para o Golfo da Guiné, a partir de onde a introduzia na Europa com recurso a lanchas.

A operação que resultou na sua detenção teve origem num tribunal de San Roque (Cádiz), que começou a investigar um carregamento de cocaína intercetado.

Leia Também: Guardia Civil resgata ovelhas perdidas na neve

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório