A história que se segue é mais uma prova do quão cego pode o amor ser. Roberto Cazzaniga, um atleta da liga italiana de voleibol, caiu numa burla ao acreditar que namorava com uma mulher que se fez passar pela modelo Alessandra Ambrosio, sem nunca ter estado com ela. A farsa durou 15 anos.
A história foi tornada pública no mês passado pela imprensa italiana. Maya, a mulher por quem Roberto Cazzaniga se apaixonou, era, afinal, uma burlona, que conseguiu convencê-lo a transferir-lhe 700 mil euros para que tratasse de supostos problemas cardíacos.
Cazzaniga conheceu Maya em 2008, através do contacto de uma amiga, e manteve com ela um relacionamento à distância. Apaixonado pela voz de Maya, o atleta, agora de 42 anos, contou que a mulher conseguiu sempre esquivar-se a um encontro.
"Nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho (....) Apaixonei-me pela voz, chamada após chamada. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir", revelou.
Foram os colegas de equipa do atleta que desvendaram o golpe. Ao Corriere della Sera, os jogadores disseram que Cazzaniga é um homem extremamente introvertido e ingénuo.
Maya, na realidade, era Valeria, uma mulher de 47 anos de idade, que mora com a mãe, em Cagliari, na região da Sardenha. De coração partido, o jogador confessou que a descoberta da verdade foi como "se tivesse acordado de um coma e perdido 15 anos" de vida.
Agora, em entrevista ao programa italiano Veríssimo, o atleta admitiu estar a sentir falta da 'namorada'. "Há mais de um mês que não falo com a Maya e sinto a falta dela de vez em quando. (...) De repente, acordei e ela já não existia. Dói mais do que um murro na cara", desabafou.
O caso está agora a ser investigado pela polícia e Cazzaniga não terá sido o único homem a cair na burla de Valeria.
Leia Também: "Parecia uma bomba atómica". As imagens dos estragos na Sicília