Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Ninguém se importa" com boicote da Austrália aos JO de Pequim

"Ninguém se importa" se a Austrália envia ou nomeia representantes oficiais para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, afirmou hoje fonte da diplomacia chinesa, reagindo ao anúncio de boicote diplomático da Austrália ao evento.

"Ninguém se importa" com boicote da Austrália aos JO de Pequim
Notícias ao Minuto

09:16 - 08/12/21 por Lusa

Mundo China

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou hoje que o seu país vai enviar atletas, mas nenhuma delegação oficial aos Jogos Olímpicos de fevereiro próximo, juntando-se aos Estados Unidos no boicote diplomático.

"Tomo esta decisão porque é do interesse nacional da Austrália", disse, citado pela agência AP, considerando tratar-se da "coisa certa a fazer", ressalvando que os atletas australianos podem competir.

Além de citar abusos aos direitos humanos, o primeiro-ministro australiano disse que a China tem criticado muito o reforço pela Austrália da força de defesa forte na região "especialmente em relação, mais recentemente, à decisão de adquirir submarinos com propulsão nuclear".

Os Estados Unidos anunciaram na segunda-feira que não vão enviar uma delegação diplomática para Pequim, devido à situação dos direitos humanos na China.

Leia Também: Ashleigh Barty com prémio de melhor tenista do ano pela 2.ª vez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório