Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Suíça legaliza cápsula da eutanásia onde a morte demora 30 segundos

O sistema 3D pode ser transportado para qualquer parte do país e originou já polémica. A sua utilização está prevista para o próximo ano.

Suíça legaliza cápsula da eutanásia onde a morte demora 30 segundos
Notícias ao Minuto

15:33 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tecnologia

A Suíça aprovou a utilização de uma cápsula que leva à morte por falta de oxigénio que ocorre em 30 segundos já no próximo ano. Não sendo um sistema fixo, é possível ser transportado para qualquer local do país.

Os comandos internos que a cápsula em forma de caixão dispõe permitem ao seu utilizador gerir a utilização estando dentro do equipamento.

O criador Philip Nitschke confessou que o objetivo é que as pessoas tenham uma morte pacífica e indolor e acrescentou que “não existem problemas legais”, segundo o The Independent. 

As críticas começaram a surgir, com base nesta poder vir a ser uma tendência que glamoriza a morte provocada por hipoxia - falta de oxigénio nos órgãos - e hipocapnia - baixo teor de dióxido de carbono no sangue.

É de referir que a morte assistida é legal na Suíça e cerca de 1.300 pessoas já usaram os serviços das organizações de eutanásia Dignitas e Exit no ano passado. 

Leia Também: Eutanásia? Deputados foram "pouco cuidadosos e só de si se podem queixar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório