Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Chris Cuomo, pivô da CNN, foi demitido

Apesar do despedimento, o canal assegura que irá "investigar apropriadamente" o caso.

Chris Cuomo, pivô da CNN, foi demitido
Notícias ao Minuto

23:50 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo CNN

A CNN anunciou este sábado ter demitido o pivô Chris Cuomo, depois de terem surgido "informações adicionais" quanto ao seu envolvimento no caso das alegações de abuso sexual contra Andrew Cuomo, seu irmão e ex-governador de Nova Iorque.

Na quarta-feira, o canal norte-americano suspendeu indefinidamente o jornalista, pelo seu envolvimento na defesa do irmão. De acordo com as informações reveladas, Chris terá aconselhado Andrew a como responder às acusações de que foi alvo e que levariam à sua demissão do cargo de governador.

O apresentador, que admitiu em maio ter quebrado as regras de conduta do canal, foi hoje demitido.

"Chris Cuomo foi suspenso no início desta semana, enquanto aguardávamos avaliação adicional quanto às informações que surgiram sobre o seu envolvimento na defesa do irmão. Contratámos uma respeitada firma de advogados para fazer a revisão, e demitimo-lo, com efeito imediato", informa a CNN, através do Twitter.

Apesar do despedimento, o canal assegura que irá "investigar apropriadamente" o caso.

Também recorrendo ao Twitter, Chris mostrou-se "desapontado" pelo desfecho, mas "orgulhoso" pela sua equipa e programa na CNN.

Segundo documentos divulgados pela procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, existem mensagens escritas que comprovam que o jornalista tentou usar as suas fontes nos meios de comunicação social para descobrir informações sobre o caso e as mulheres envolvidas.

O ex-governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, demitiu-se em agosto na sequência de várias queixas de assédio sexual, sendo alvo da primeira acusação formal nos tribunais americanos no final de outubro. No entanto, este continua a alegar ser inocente.

Leia Também: CNN suspende indefinidamente o pivô Chris Cuomo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório