Pfizer pede autorização à FDA para reforço em pessoas com 16 e 17 anos

Nos EUA, as vacinas foram autorizadas em adolescentes em maio. Isto significa que muitos se encontram já perto do sexto mês após a toma da vacina, o que indica uma quebra na imunidade. 

pfizer

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/11/2021 07:41 ‧ 30/11/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

A farmacêutica Pfizer planeia pedir autorização à Food and Drug Administration (FDA) -  autoridade do medicamento norte-americana - para que se comece a administrar doses de reforço da vacina em jovens com 16 e 17 anos, avança a ABC News. 

Atualmente, nos EUA, as doses de reforço estão autorizadas a maiores de 18 anos. Se a autoridade do medicamento autorizar, passará a ser possível vacinar com reforço a partir dos 16 anos. 

Nos EUA, as vacinas foram autorizadas em adolescentes em maio. Isto significa que muitos se encontram já perto do sexto mês após a toma da vacina, o que indica uma quebra na imunidade. 

Numa altura em que a variante Ómicron começa a estar um pouco por todo o globo, aumentam as preocupações para que a população esteja o mais protegida possível, e isso passa pelas terceiras doses das vacinas contra a Covid-19. 

Esta segunda-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que "não há motivo para pânico" com a disseminação da variante Ómicron do coronavírus e pediu aos norte-americanos para serem vacinados ou receberem a dose de reforço.

Leia Também: Johnson & Johnson já está a desenvolver vacina contra variante Ómicron

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas