Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Itália confirma primeiro caso da variante Omicron

Amostra positiva pertence a um homem que chegou ao país proveniente de Moçambique.

Itália confirma primeiro caso da variante Omicron

A Itália - à semelhança do que aconteceu com a Alemanha - também reportou, este sábado, o primeiro caso relacionado com a variante Omicron, que foi detetada inicialmente na África do Sul. De acordo com o Corriere de la Sera, o genoma foi sequenciado a partir de uma amostra positiva no Hospital Sacco, em Milão.

Esta pertence a um homem que chegou ao país proveniente de Moçambique. O paciente e os seus contactos estão já em isolamento.

Em Portugal, recorde-se, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admitiu hoje que estão a ser investigados casos da nova variante do vírus que provoca a Covid-19, em pessoas que viajaram de África Austral, mas recusou serem "casos suspeitos". 

"Neste momento há casos em investigação. Não pode dizer-se que são casos suspeitos. São casos que estão a ser investigados", afirmou quando questionada pela agência Lusa no final de uma visita ao Centro de Vacinação Covid-19 em São Domingos de Rana, Cascais.  

A Covid-19 provocou pelo menos 5.180.276 mortes em todo o mundo, entre mais de 259,46 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia.

Leia Também: AO MINUTO: Omicron chegou a Alemanha e Itália; Bélgica aplica restrições

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório