Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Covid-19. Alemanha confirma dois primeiros casos da variante Omicron

Contágios foram descobertos na região da Baviera. Entraram no país através do aeroporto da cidade de Munique no passado dia 24.

Covid-19. Alemanha confirma dois primeiros casos da variante Omicron

A Alemanha confirmou, este sábado, os primeiros dois casos da variante Omicron, inicialmente detetada na África do Sul, informa a Reuters, citando autoridades de saúde. Os contágios foram descobertos na região da Baviera.

As duas pessoas entraram no país através do aeroporto da cidade de Munique, no passado dia 24, antes de a Alemanha ter designado a África do Sul como área da nova variante. Os  infetados estão em isolamento.

"Dois casos suspeitos da nova variante do coronavírus Ómicron, classificado como variante preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foram confirmados na Baviera", anunciou num comunicado o ministro da Saúde deste estado regional do sul da Alemanha.

Recorde-se que, esta manhã, numa publicação no Twitter, o ministro dos Assuntos Sociais e da Integração do estado de Hesse, Kai Klose, sublinhou que foram identificadas "várias mutações típicas da Omicron" num passageiro que regressou ao país vindo da África do Sul.

Klose disse ainda que as autoridades de saúde tinham um "elevado nível de suspeita" de que o passageiro contraiu a variante Omicron do SARS-CoV-2.

[Notícia atualizada às 19h00]

Leia Também: AO MINUTO: Alemanha confirma casos de Omicron; Bélgica aplica restrições

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório