Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Variante Omicron "muito provavelmente já chegou à Alemanha"

Ministro do estado de Hesse revelou que "várias mutações típicas da Omicron" foram detetadas num passageiro que voltou da África do Sul.

Variante Omicron "muito provavelmente já chegou à Alemanha"

Um ministro de um dos estados alemães afirmou este sábado a estirpe Omicron “muito provavelmente já chegou à Alemanha”, informa a DW.

Numa publicação no Twitter, o ministro dos Assuntos Sociais e da Integração do estado de Hesse, Kai Klose, sublinhou que foram identificadas “várias mutações típicas da Omicron” num passageiro que regressou ao país vindo da África do Sul.

Klose disse que as autoridades de saúde têm um “elevado nível de suspeita” de que o passageiro contraiu a variante Omicron do SARS-CoV-2.

O ministro do estado de Hesse acrescentou que está a ser feito o sequenciamento genético e que a pessoa já está em quarentena. 

Caso se confirme que o passageiro está infetado com a nova variante, este será o primeiro caso da Omicron na Alemanha. 

O ministro de Hesse não referiu o aeroporto a que este passageiro chegou. O aeroporto internacional de Frankfurt é o mais movimentado da Alemanha e está localizado no estado de Hesse. 

A Bélgica já identificou um caso da Omicron

Pelo menos 61 passageiros de dois voos da África do Sul testaram positivo para a Covid-19 no aeroporto de Amesterdão. As autoridades de saúde dos Países Baixos estão a analisar se se trata da variante Omicron. 

Leia Também: AO MINUTO: 61 infetados chegam a Amesterdão; 100% vacinados com uma dose

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório