Kyle Rittenhouse insiste que o seu caso "nada tem que ver com raças"

O jovem diz ainda ser apoiante da causa 'Black Lives Matter'.

Kyle Rittenhouse

© Getty

Notícias ao Minuto
22/11/2021 09:29 ‧ 22/11/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Kyle Rittenhouse foi ilibado, na sexta-feira, de matar dois homens, com 26 e 36 anos, e de ferir um terceiro, no dia 23 de agosto de 2020, na cidade de Kenosha (Wisconsin), com uma espingarda semiautomática AR-15, de que se muniu para acompanhar grupos armados que pretendiam "proteger" os comerciantes durante os protestos antirracistas.

Numa entrevista gravada este domingo para a Fox News, o jovem afirma que é um apoiante da causa 'Black Lives Matter' e insiste que o seu caso nada tem que ver com raças.

Recorde-se que várias centenas de pessoas marcharam em Chicago no sábado atrás do ativista dos direitos civis e reverendo Jesse Jackson, para protestar contra a absolvição de Kyle Rittenhouse, segundo os meios de comunicação locais.

"Este caso nada tem que ver com raça. Não é sobre raças , é sobre autodefesa", afirma o jovem que alega que disparou contra os três homens porque estes o estavam a perseguir.

"Não sou uma pessoa racista. Apoio o 'Black Lives Matter' e os protestos pacíficos", afirma na entrevista que deverá ser emitida na noite desta segunda-feira.

Kyle matou duas pessoas durante confrontos numa manifestação contra a violência policial nos EUA, em agosto passado. O caso ganhou mediatismo com muitos a condenarem o seu ato e a acusá-lo de ser racista, embora as vítimas fossem caucasianas, tal como ele.

Leia Também: Rittenhouse absolvido. Pai e filha armados para proteger manifestantes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas