Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Cathay Pacific despede três pilotos que apanharam Covid-19 na Alemanha

Companhia aérea garante que os trabalhadores estiveram envolvidos numa "violação grave" dos procedimentos no estrangeiro.

Cathay Pacific despede três pilotos que apanharam Covid-19 na Alemanha
Notícias ao Minuto

16:06 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A companhia aérea Cathay Pacific demitiu três pilotos, depois de estes terem ficado infetados na cidade alemã de Frankfurt.

A companhia, com sede em Hong Kong, justifica que apurou, numa investigação interna, que os pilotos estiveram envolvidos numa "violação grave" dos procedimentos da Covid-19 durante "escalas no exterior".

Em comunicado, a empresa diz ainda que outros funcionários que estiveram hospedados no mesmo hotel de Frankfurt foram colocados em quarentena.

"Após a investigação desses casos, lamentavelmente, as descobertas apontam para uma violação grave dos requisitos durante as escalas da tripulação no estrangeiro", diz o comunicado, que não adianta detalhes sobre que os procedimentos que foram violados.

Apesar disso, a companhia garante que se tratou de um incidente "isolado" e que a tripulação tem cumprido com rigor todas as regras, assegurando as ligações de Hong Kong a "todo o mundo durante a pandemia".

"O profissionalismo, a conformidade e a resiliência de todos os nossos funcionários em manter as operações seguras ao longo deste período foram excecionais e acreditamos que esses casos são incidentes isolados", explica a Cathay Pacific.

Leia Também: Cathay Pacific ameaça despedir quem não esteja vacinado até agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório