Uganda fecha acordo com os EUA para receber migrantes deportados

O Uganda fechou um acordo com os Estados Unidos para receber migrantes deportados sob a condição destes não terem antecedentes criminais e não serem menores desacompanhados, informaram hoje as autoridades.

Democracy protest against Trump administration policies in Atlanta, Georgia

© Lusa

Lusa
21/08/2025 09:28 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Uganda

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Uganda afirmou, em comunicado, que "as duas partes estão a detalhar a forma como o acordo será implementado".

 

O Uganda manifestou ainda a preferência de que os migrantes levados para o país sejam de nacionalidades africanas.

De acordo com a CBS News, que citou documentos do governo norte-americano, a administração do presidente norte-americano, Donald Trump, terá assinado acordos com o Uganda e as Honduras para aceitar deportados como parte de um esforço mais amplo para persuadir países de todo o mundo a lutarem contra a imigração ilegal.

Não ficou claro se o acordo foi assinado, mas o comunicado do ministério refere que foi "concluído".

Leia Também: Fracassam negociações para elaborar tratado sobre poluição plástica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas