Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Reino Unido abre investigação para encontrar apoios fraudulentos

Durante a pandemia foram várias as empresas a solicitar apoios por parte do governo.

Reino Unido abre investigação para encontrar apoios fraudulentos
Notícias ao Minuto

23:38 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades fiscais do Reino Unido intensificaram os esforços para recuperar o equivalente a aproximadamente 1,1 mil milhões de euros  em pagamentos de apoios fraudulentos ou incorretos, depois de abrir dezenas de milhares de investigações contra empresas.

O Reino Unido procedeu a mais de 26.500 intervenções, denunciadas por funcionários desde a primavera, à medida que o HM Revenue and Customs aumentou o número de investigações aos pedidos de apoio devido à pandemia potencialmente fraudulentos nos últimos oito meses.

De acordo com o The Guardian, faz parte destas investigações o programa de licenças multimilionárias, fechado no final de setembro depois de subsidiar os salários de cerca de 9 milhões de trabalhadores na Grã-Bretanha.

As buscas debruçar-se-ão também sobre os apoios de renda fornecidos aos trabalhadores autónomos, bem como nos descontos dados aos restaurantes 'eat-out-to-help-out' (comer fora para ajudar), que foram adotados por milhares de estabelecimentos de hospitalidade em toda a Grã-Bretanha em agosto.

Leia Também: Reino Unido reporta mais 37.243 novos casos e 217 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório