Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Aumento de casos na Espanha leva comunidades exigirem certificado

Medida é vista como um mal menor para o setor hoteleiro.

Aumento de casos na Espanha leva comunidades exigirem certificado
Notícias ao Minuto

16:48 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

O aumentos de novos casos de Covid-19 em Espanha faz com que haja regiões do país a querer antecipar medidas de proteção para controlar a transmissão do vírus.

Não há ainda, segundo o El Pais, medidas concretas em cima da mesa, até porque a situação não é tão grave como a do outono do ano passado. Neste momento, o país tem 79% da população vacinada e a sua incidência semanal é de 82 casos por 100 mil habitantes, valor que ascendia aos 470 no ano passado.

Ainda assim, há comunidades que acreditam que o passaporte digital pode ser uma boa ferramenta para conter os novos casos e pedem para que seja utilizado num maior número de situações.

O País Basco, por exemplo, já solicitou aos tribunais autorização para exigir um certificado de vacinação para o acesso a restaurantes e locais de diversão noturna. A Galiza, por seu turno, também solicitou aos tribunais a possibilidade de exigir um passaporte ou um teste negativo para visitas a doentes internados em hospitais e para trabalhadores da saúde.

A proposta de alargar a utilização do certificado digital está a ganhar força e é também vista como um mal menor para o setor hoteleiro, que teme novos encerramentos à medida que as infeções continuam a aumentar e começa a temer-se uma maior pressão nos hospitais.

Leia Também: Espanha. Venda de casas atingiu o valor mais alto desde 2007

Recomendados para si

;
Campo obrigatório