Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

China confinou cerca de 1.500 universitários após um surto em Dalian

Os jovens ficaram isolados nos dormitórios e hotéis da cidade.

China confinou cerca de 1.500 universitários após um surto em Dalian
Notícias ao Minuto

08:22 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A China confinou cerca de 1.500 estudantes universitários nos dormitórios e em hotéis após um surto de Covid-19 na cidade de Dalian, no noroeste do país.

A ordem foi emitida no domingo após várias dezenas de casos terem sido relatados na cidade universitária de Zhuanghe e centenas de estudantes foram transferidos para hotéis para observação, conta a Associated Press. Os alunos estão agora a frequentar as aulas remotamente e as refeições são entregues nos seus quartos.

Este confinamento é o exemplo mais recente da abordagem de tolerância zero da China em relação ao vírus. Quarentenas, testes obrigatórios e restrições de viagem tornaram-se o novo padrão para grande parte da população. A taxa de vacinação do país está entre as mais altas do mundo e as autoridades estão a começar a administrar doses de reforço à medida que o inverno chega.

Entre outras novas medidas presentes no país, em Pequim, por exemplo, a partir de quarta-feira será exigido a todas as pessoas que chegam de outros locais do país de avião, comboio, autocarro ou carro que apresentem um teste de vírus negativo feito nas 48 horas anteriores.

Apesar de casos isolados em várias partes do país, a China foi capaz de combater grandes surtos durante o ano passado, com o número total de casos notificados a ficar pelos 98 mil e as mortes na casa das 4 mil. Esta segunda-feira, a Comissão Nacional de Saúde anunciou 32 novos casos de transmissão local, 25 deles em Dalian.

Leia Também: Covid-19. China deteta 52 casos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório