Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Greve de fome há 17 dias junto ao ministério dos negócios estrangeiros

Começa a existir grande preocupação por Richard Ratcliffe, marido da cidadã de dupla nacionalidade (Iraniana e Inglesa) Nazanin Zaghari-Ratcliffe. O homem está a fazer greve de fome há 17 dias para pressionar o governo britânico a interceder para a libertação da sua esposa, que se encontra presa no Irão.

Notícias ao Minuto

16:12 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Greve de fome

A mulher de Richard Ratcliffe, Nazanin Zaghari-Ratcliffe, foi presa em 2016, acusada de espionagem. 

Richard Ratcliffe deu este passo radical em desespero depois das autoridades iranianas dizerem, no início deste mês, que Nazanin tinha perdido o recurso contra uma segunda sentença de prisão.

Nazanin deverá voltar para a prisão por mais um ano e, em seguida, vai ser sujeita a uma proibição de viajar por mais um ano impedida de ver o marido e a filha de ambos.

Para pressionar a intervenção do governo britânico, Richard Ratcliffe está em greve de fome em frente do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Citado pelo The Guardian, e admitindo sentir-se mais fraco disse: "Pareço definitivamente mais feio. Não sinto fome, mas sinto mais frio. É uma tática de curto prazo. Não vou demorar muito até estar em coma".

Os apoiantes da causa de Ratcliffe dizem que ele está muito fraco e que não vai aguentar muito tempo e que devia ponderar acabar a greve tendo em conta a responsabilidade que tem de cuidar da sua filha de sete anos, Gabriella.

No entanto, Ratcliffe planeia manter a  greve até que a delegação iraniana abandone a COP26, em Glasgow, no final desta semana.

Veja na galeria as imagens desta luta de Richard Ratcliffe.

Leia Também: Inglaterra: Vacinas deverão ser obrigatórias para profissionais de saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório