Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Ginecologista inventa o primeiro preservativo unissexo do mundo

John Tang Ing Chinh diz que invenção garantirá uma melhoria da saúde sexual visto que as pessoas podem assumir o controlo independentemente do género ou da orientação sexual.

Ginecologista inventa o primeiro preservativo unissexo do mundo
Notícias ao Minuto

13:15 - 28/10/21 por Marta Ferreira

Mundo Preservativo unissexo

John Tang Ing Chinh, um ginecologista da Malásia, diz ter desenvolvido o primeiro preservativo unissexo do mundo. O preservativo contém um adesivo, que se adapta tanto à vagina como ao pénis, feito com um material médico habitualmente usado como curativo para feridas. 

De acordo com o médico especialista, citado pela Sky News, o preservativo unissexo Wondaleaf garantirá uma melhoria da saúde sexual na Malásia uma vez que as pessoas poderão assumir o controlo independentemente do seu género ou orientação sexual.

Segundo explica o especialista, "é basicamente um preservativo normal com um adesivo de cobertura". É esse mesmo adesivo que depois se vai agarrar aos órgãos genitais.

Os preservativos são feitos de poliuretano, um material habitualmente usado em pensos transparentes, por exemplo, e é fino, flexível e resistente. "Depois de o colocar, muitas vezes não se percebe que ele está lá", garantiu Tang.

"Estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncecionais usados ​​na prevenção de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis", concluiu fazendo referência aos ensaios clínicos que tem vindo a conduzir. 

Leia Também: Consulta de doenças sexualmente transmissíveis com procura crescente


 
 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório