Guiné-Conacri: Líder da Junta Militar nomeia quatro novos ministros

O chefe da Junta Militar que está no poder na Guiné-Conacri, coronel Mamady Doumbouya, nomeou quatro novos ministros, incluindo Morissanda Kouyaté, que recebeu o Prémio Nelson Mandela da ONU em 2020, para chefe da diplomacia.

Guiné-Conacri

© CELLOU BINANI/AFP via Getty Images

Lusa
26/10/2021 10:30 ‧ 26/10/2021 por Lusa

Mundo

Guiné-Conacri

O novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional, Integração Africana e Guineenses no Estrangeiro foi diretor executivo do Comité Inter-Africano de Práticas Tradicionais, é médico e recebeu o Prémio Nelson Mandela da ONU em 2020 pelo seu empenho contra a mutilação genital feminina.

Segundo um decreto lido na televisão pública na segunda-feira à noite, Julien Youmbouno foi nomeado ministro do Trabalho e da Função Pública, Mamadou Pathé Diallo ministro da Saúde e Higiene Pública e Charlotte Daffé ministra das Pescas e Economia Marítima.

Estas nomeações elevam para sete o número de ministérios preenchidos, após a escolha de três militares como ministro delegado responsável pela Defesa Nacional, ministro delegado para a Segurança e Proteção Civil e ministro para o Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O coronel Doumbouya derrubou o antigo Presidente Alpha Condé num golpe de Estado em 05 de setembro e foi depois empossado como presidente por um período de transição indefinido naquele país da África Ocidental, que faz fronteira com a Guiné-Bissau.

Em 06 de outubro nomeou como primeiro-ministro de transição Mohamed Béavogui.

Leia Também: Guiné-Conacri defende reforço da cooperação com a Guiné-Bissau

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas