Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Família encontrada morta na Califórnia. Autoridades chegaram a conclusão

Pai, mãe, bebé e cão foram encontrados sem vida num trilho, na Califórnia, em agosto.

Família encontrada morta na Califórnia. Autoridades chegaram a conclusão

A família que foi encontrada morta em agosto num trilho perto do parque nacional de Yosemite, na Califórnia, morreu devido a hipertermia, uma condição que resulta da elevada temperatura corporal depois da exposição a um clima quente e húmido. A revelação foi feita pelo Xerife do Condado de Mariposa esta quinta-feira. 

Os cadáveres de John Gerrish, Ellen Chung, da sua filha bebé, Miju, e do cão foram encontrados no dia 17 de agosto perto de Devil’s Gulch na floresta nacional Sierra. 

O xerife Briese descreveu Gerrish, de 45 anos, como um caminhante experiente que usou uma aplicação para traçar uma rota ao longo da Hites Cove Trail, uma curva de aproximadamente 13 quilómetros junto ao rio Merced, um local popular para ver flores silvestres na primavera.

Só que, muitas das árvores foram destruídas num incêndio florestal de há três anos, deixando grande parte do trilho com pouca sombra. A família e o cão começaram a caminhada por volta das 8 horas do dia 15 de agosto. A temperatura, que nessa altura rondava os 23ºC, rapidamente subiu para mais de 40ºC, tendo mesmo chegado aos 43ºC quando a família chegou à parte mais íngreme da caminhada.

Dois dias depois, as autoridades encontraram os corpos, incluindo o do animal, após ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento. "É um acontecimento trágico e infeliz devido ao clima", afirmou. 

Ainda em agosto, as autoridades tinham avançado com a possibilidade de a família ter morrido devido à ingestão de algas tóxicas, uma tese que cai agora por terra, até porque não há evidências que tenham bebido água do rio. 

A investigação, contudo, prossegue, estando o FBI a tentar desbloquear um dos telemóveis do casal de modo a serem recolhidas mais pistas sobre o que se passou naquele dia. 

Leia Também: Restos mortais encontrados na Flórida são de noivo de Gabby Petito

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório