Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Família encontrada morta em trilho poderá ter sucumbido a algas tóxicas

Pai, mãe, bebé e cão foram encontrados sem vida num trilho, na Califórnia.

Família encontrada morta em trilho poderá ter sucumbido a algas tóxicas
Notícias ao Minuto

10:28 - 21/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A família que foi encontrada morta num trilho perto do parque nacional de Yosemite, na Califórnia, poderá ter sido morta por algas tóxicas, indicaram os investigadores, na sexta-feira.

Recorde-se que os cadáveres de John Gerrish, Ellen Chung, da sua filha bebé, Miju, e do cão foram encontrados na terça-feira passada perto de Devil’s Gulch na floresta nacional Sierra. 

A polícia de Mariposa County disse, na altura, que as vítimas não apresentavam sinais de traumas físicos, nem foi encontrada nenhuma nota de suicídio.

As águas na área estão a ser testadas, para perceber se poderá ter sido essa a causa de morte da família. Ainda não são conhecidos os resultados das autópsias.

"Por aquilo que pude perceber, estes rebentos de algas tóxicas devem-se à seca recente. Mas não sei mais detalhes sobre a sua toxicidade", disse o xerife de Mariposa County, Jeremy Briese, ao jornal local Fresno Bee.

As algas tóxicas podem produzir "toxinas extremamente perigosas que podem fazer adoecer ou matar pessoas e animais", de acordo com a agência ambiental norte-americana.

Leia Também: Família encontrada morta em trilho. Autoridades não sabem o que aconteceu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório