Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Iémen. Pelo menos três mortos em bombardeamento em Sanaa

Pelo menos três rebeldes Huthis morreram hoje no Iémen num bombardeamento da coligação liderada pela Arábia Saudita, o primeiro grande ataque contra as posições do movimento xiita em Sanaa desde março, indicou a televisão do grupo.

Iémen. Pelo menos três mortos em bombardeamento em Sanaa
Notícias ao Minuto

16:37 - 21/10/21 por Lusa

Mundo Iémen

Segundo o canal Al Masirah, outros três Huthis ficaram feridos nos seis ataques aéreos da aliança árabe contra posições militares na capital, controlada pelos rebeldes desde meados de 2014.

É raro os Huthis reconhecerem baixas nas suas fileiras ou ataques às suas instalações.

A coligação militar conduzida por Riade, que apoia as forças do governo iemenita reconhecido internacionalmente desde 2015, ainda não divulgou aqueles ataques, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Nas últimas semanas, a coligação árabe, que intensificou os ataques aéreos contra os Huthis, principalmente na província de Marib, afirmou ter abatido mais de 1.530 rebeldes.

Marib é uma província estratégica e o último bastião das forças governamentais no norte do país. Os combatentes xiitas, que controlam grande parte do norte do país e do oeste, tentam ocupá-la desde o início do ano.

Em sete anos de guerra no Iémen morreram dezenas de milhares de pessoas, na maioria civis, e milhões estão deslocadas, segundo organizações internacionais.

Leia Também: Ex-soldados alemães detidos por recrutamento de mercenários para o Iémen

Recomendados para si

;
Campo obrigatório