Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Niger: Seis soldados mortos em emboscada na região ocidental

Seis soldados do Níger foram mortos na quarta-feira e três ficaram feridos, numa emboscada de homens armados contra a caravana do presidente do município de Bankilaré, na região de Tillabéri (oeste), perto do Burkina Faso, disse o governador da região.

Niger: Seis soldados mortos em emboscada na região ocidental
Notícias ao Minuto

07:41 - 21/10/21 por Lusa

Mundo Níger

"O presidente estava de licença e voltava para Bankilaré (sede do município com o mesmo nome) quando homens armados o emboscaram. Registaram-se seis mortos e três feridos entre os soldados da Guarda Nacional que o escoltavam", disse à AFP o governador Tidjani Ibrahim Katiella, assegurando que o autarca "está são e salvo".

O ataque foi o primeiro deste tipo na região de Tillabéri, uma área conhecida como as "três fronteiras" entre o Níger, o Burkina Faso e o Mali.

Desde o início do ano, esta região tem sido palco de ações sangrentas de grupos 'jihadistas' ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico (EI), especialmente contra civis.

Um ataque terrorista contra uma esquadra da polícia no Níger, no domingo à noite na zona "das três fronteiras", provocou a morte de três polícias e feriu sete, segundo as autoridades.

No início de outubro, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) advertiu num relatório que "uma grande crise alimentar" era de temer na região de Tillabéri, onde quase 600.000 pessoas já estão expostas à insegurança alimentar.

Leia Também: Ataque terrorista no Níger matou três polícias e feriu sete

Recomendados para si

;
Campo obrigatório