Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Trump depõe em ação de manifestantes contra os seus seguranças

O ex-presidente norte-americano Donald Trump depôs na segunda-feira, em Nova Iorque, numa ação interposta por manifestantes que alegam que a sua segurança pessoal os agrediu nos primeiros dias da sua campanha presidencial em 2015.

Trump depõe em ação de manifestantes contra os seus seguranças
Notícias ao Minuto

07:27 - 19/10/21 por Lusa

Mundo Donald Trump

O advogado dos queixosos, Benjamin Dictor, disse que Trump foi questionado sobre vários tópicos, incluindo comentários que fez em comícios de campanha em que parecia encorajar o pessoal de segurança a tratar manifestantes com severidade.

A ação, interposta por cinco nova-iorquinos de origem mexicana, invoca que os seguranças do antigo Presidente os agrediram violentamente no exterior da Trump Tower, arranha-céus construído por Trump, enquanto protestavam contra os comentários negativos de Trump sobre o México e os imigrantes mexicanos.

Num comunicado emitido após o depoimento, que prestou à porta fechada na Trump Tower, o ex-Presidente norte-americano responsabilizou os manifestantes pelas agressões e considerou a sua queixa infundada.

"Depois de anos de litígio, fiquei satisfeito por ter tido a oportunidade de contar o meu lado desta história ridícula", afirmou.

A queixa tem como visados Trump, a sua empresa, a sua segurança pessoal e a organização da sua campanha presidencial.

Leia Também: Trump quer bloquear divulgação de documentos sobre ataque ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório