Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Trump depõe em ação de manifestantes contra os seus seguranças

O ex-presidente norte-americano Donald Trump depôs na segunda-feira, em Nova Iorque, numa ação interposta por manifestantes que alegam que a sua segurança pessoal os agrediu nos primeiros dias da sua campanha presidencial em 2015.

Trump depõe em ação de manifestantes contra os seus seguranças

O advogado dos queixosos, Benjamin Dictor, disse que Trump foi questionado sobre vários tópicos, incluindo comentários que fez em comícios de campanha em que parecia encorajar o pessoal de segurança a tratar manifestantes com severidade.

A ação, interposta por cinco nova-iorquinos de origem mexicana, invoca que os seguranças do antigo Presidente os agrediram violentamente no exterior da Trump Tower, arranha-céus construído por Trump, enquanto protestavam contra os comentários negativos de Trump sobre o México e os imigrantes mexicanos.

Num comunicado emitido após o depoimento, que prestou à porta fechada na Trump Tower, o ex-Presidente norte-americano responsabilizou os manifestantes pelas agressões e considerou a sua queixa infundada.

"Depois de anos de litígio, fiquei satisfeito por ter tido a oportunidade de contar o meu lado desta história ridícula", afirmou.

A queixa tem como visados Trump, a sua empresa, a sua segurança pessoal e a organização da sua campanha presidencial.

Leia Também: Trump quer bloquear divulgação de documentos sobre ataque ao Capitólio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório