Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Air New Zealand dá hipótese a habitantes de serem vacinados num avião

A 16 de outubro será o chamado 'super sábado' na Nova Zelândia, com o governo a pedir a qualquer neozelandês não vacinado elegível para ir levar a vacina.

Air New Zealand dá hipótese a habitantes de serem vacinados num avião
Notícias ao Minuto

12:27 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

No 'super sábado' de vacinação neozelandês, alguns sortudos vão ter a hipótese de ser vacinados a bordo de um 787 da Air New Zealand, no aeroporto de Auckland.

As pessoas que se inscreverem para a oportunidade 'Jabaseat' não terão apenas a primeira dose da vacina da Pfizer. Vão ter ainda direito a uma visita pelo hangar da Air New Zealand, lanche e bebidas de cortesia servidos por membros da tripulação, bem como um cartão de embarque comemorativo.

De acordo com um comunicado divulgado pela companhia aérea, a oferta única está aberta a qualquer pessoa na área de Auckland que seja elegível para a vacina, que ainda não a tenha tomado e que consiga inscrever-se através do site da companhia aérea. 

Não é cobrado nenhum valor pela vacina ou pela experiência, embora os clientes que conseguirem reservar o 'Jabaseat' sejam responsáveis ​​pela ida e vinda do aeroporto.

A Nova Zelândia não é o único destino que oferece vacinas contra a Covid-19 em locais fora do comum como forma de motivar mais pessoas a inscreverem-se. Na cidade de Nova Iorque, algumas pessoas conseguiram ser imunizadas por baixo da famosa baleia azul no Museu de História Natural, enquanto na Suécia alguns sortudos inscreveram-se para serem vacinados no Salão de Banquetes do Prémio Nobel.

Graças ao fecho de portas rápido e aos confinamentos rígidos, a Nova Zelândia teve apenas 4.760 casos diagnosticados e 28 mortes, alguns dos números mais baixos do mundo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, cerca de 50% dos cidadãos elegíveis terão sido totalmente vacinados até 14 de outubro.

Leia Também: Covid-19: Três detidos no Egito após a descoberta de vacinas abandonadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório