Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Ão ão". Cão de primeiro-ministro grego decide interromper conferência

Peanut tornou-se o principal cão da Grécia em abril deste ano.

Notícias ao Minuto

17:12 - 02/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Peanut já conheceu vários líderes europeus desde que foi adotado pelo primeiro-ministro da Grécia, em abril deste ano. Mas, na quinta-feira, decidiu apresentar-se de forma ruidosa, interrompendo uma conferência de imprensa realizada pelos chefes de governo da Grécia e da Eslováquia.

Kyriakos Mitsotakis estava a expressar apoio aos esforços dos vizinhos dos Balcãs para ingressar na União Europeia e 'congelou' momentaneamente quando Peanut se ouviu a ladrar alto a poucos metros do local onde estava a ser realizado o evento, na residência oficial do primeiro-ministro.

“Este é o cão que adotámos recentemente e costuma ser bastante animado”, disse Mitsotakis, voltando-se para o eslovaco Eduard Heger, que se riu enquanto ouvia a explicação através de um intérprete. “É a primeira vez que intervém durante uma conferência de imprensa. Normalmente, apenas cumprimenta os convidados à porta e é bem mais educado”, acrescentou.

Mitsotakis adotou Peanut depois de visitar os voluntários de uma associação no Dia Mundial dos Animais Abandonados, em abril deste ano.  O cão, que normalmente usa uma bandana azul sobre a coleira, já foi visto a vaguear pelas salas da residência oficial, conhecida como Mansão Maximos.

O atual governo grego tem liderado esforços para reduzir a crueldade contra os animais, com o parlamento a votar, o ano passado, para tornar os abusos graves a animais puníveis com até 10 anos de prisão. Na semana passada, os legisladores aprovaram planos para criar um registo nacional de animais de estimação com amostras de ADN de cães e gatos que não foram esterilizados.

Pode ver o vídeo do momento animado da conferência, na galeria acima.

Leia Também: Governo grego reclama ter esmagado redes ilegais de migração

Recomendados para si

;
Campo obrigatório