Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mãe de Maddie na 'linha da frente'. Kate volta ao trabalho após 14 anos

Kate McCann está a trabalhar em hospitais de Leicester, no Reino Unido, na luta contra a Covid-19.

Mãe de Maddie na 'linha da frente'. Kate volta ao trabalho após 14 anos
Notícias ao Minuto

23:51 - 20/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Maddie McCann

Kate McCann, de 53 anos, médica de profissão, voltou ao trabalho em hospitais de Leicester, no Reino Unido, na 'linha da frente' da luta contra a Covid-19 naquela que é uma das cidades britânicas mais afetadas pela pandemia. 

Conta o Daily Mail que a mãe de Maddie McCann se juntou agora aos profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) após ter deixado a profissão em 2007, ano em que a menina desapareceu na Praia da Luz, no Algarve. Ou seja, há 14 anos. 

A mesma publicação refere que Kate está a "gostar" do regresso ao trabalho, sendo elogiada por "voltar a trabalhar em tempo integral para ajudar os necessitados". Um amigo da família contou que a mãe de Maddie está a "ajudar em hospitais de Leicester sem fazer qualquer trabalho de cirurgia". 

Recorde-se que Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie, desapareceu de um apartamento de férias da Praia da Luz, no Algarve, no dia 3 de maio de 2007. A menina foi deixada a dormir sozinha com os irmãos gémeos, de dois anos, enquanto os seus pais jantavam num restaurante próximo, com um grupo de amigos.

O ano passado, mais de uma década depois da tragédia, a polícia alemã acusou o violador (já condenado e detido) Christian Brueckner de ser o responsável pelo desaparecimento da menina. As autoridades acreditam que Maddie está morta mas, sem provas, os pais continuam a ter esperança num reencontro.

Leia Também: Caso Maddie. Ex-namorada de suspeito dormiu em carrinha usada para rapto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório