Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Maddie desapareceu há 14 anos. Pais "nunca deixarão de ter esperança"

Menina tinha apenas 3 anos quando desapareceu, a 3 de maio de 2007, da Praia da Luz, no Algarve.

Maddie desapareceu há 14 anos. Pais "nunca deixarão de ter esperança"
Notícias ao Minuto

15:56 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto

País Maddie McCann

Prestes a completar 14 anos do desaparecimento, os pais de Madeleine McCann disseram, de acordo com um familiar, que “nunca deixarão de ter esperança” de encontrar a menina, por mais anos que passem.

Lembra o Daily Mail, este domingo, que Kate e Gerry McCann costumam assinalar a data com uma oração ao ar livre. Contudo, este ano, tal como em 2020, a mesma teve de ser cancelada devido à pandemia da Covid-19.

O casal está, assim, a pedir aos familiares e amigos que se “unam” em cada uma das paróquias para lembrar e rezar por Maddie, numa altura em que se assinala não só o desaparecimento desta, a 3 de maio, como o seu 18.º aniversário, a 12 de maio.

Posteriormente, os vídeos gravados em cada uma das cerimónias serão transmitidos em streaming para chegar ao maior número de pessoas.

Recorde-se que Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie, desapareceu de um apartamento de férias da Praia da Luz, no Algarve, no dia 3 de maio de 2007. A menina foi deixada a dormir sozinha com os irmãos gémeos, de dois anos, enquanto os seus pais jantavam em um restaurante próximo, com um grupo de amigos.

Após anos de investigação internacional, a polícia britânica voltou a pedir um novo financiamento para continuar a procurar a menina.

Já as autoridades alemãs consideram que o violador Christian Brueckner, de 44 anos, preso por crimes semelhantes, é o principal suspeito do rapto de Maddie.

Leia Também: "Ainda acreditamos em milagres". Pais de Maddie mantêm esperança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório