Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

O que aconteceu a Gabby? Mais detalhes sobre caso que está a intrigar EUA

Gabrielle Petito foi fazer uma viagem com o namorado e desapareceu. Brian, porém, não só regressou a casa como se recusa a colaborar com as autoridades. É agora revelado que a polícia foi chamada por causa de uma discussão, antes da viagem. É conhecida, também, a última mensagem de texto enviada pela jovem.

O que aconteceu a Gabby? Mais detalhes sobre caso que está a intrigar EUA

Surgem esta semana mais detalhes sobre o estranho caso do desaparecimento da jovem youtuber Gabrielle Petito, que desapareceu sem deixar rasto durante uma viagem de carro pelo país, que fazia com o noivo, Brian Laundrie. 

De acordo com o Independent, as autoridades foram chamadas a uma discussão do casal algumas semanas antes do desaparecimento de Gabrielle. Uma testemunha chamou a polícia no dia 12 de agosto ao aperceber-se de uma acesa discussão, mas não foram feitas detenções.

O Daily Mail publicou algumas imagens das câmaras corporais das autoridades que acorreram ao local, na altura.

O alerta para o desaparecimento de 'Gabby' foi dado no dia 11 de setembro, alguns dias depois de os pais deixarem de conseguir contactá-la e de esta ter deixado de publicar nas redes sociais. Entretanto, Brian Laundrie já tinha voltado a casa sem a namorada e sem dar explicações.

Laundrie, que vivia com a jovem de 22 anos na Flórida, tem-se recusado a cooperar com as autoridades, incluindo onde e porque deixou a noiva, tendo a família de Petito já feito vários apelos para que ajude.

Mãe não acredita que última mensagem de texto foi enviada pela filha

A última mensagem enviada do telefone de Gabrielle para os pais foi a avisar que o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, não tinha rede, divulgou ontem o Daily Mail. A mensagem de texto foi enviada um dia antes de o namorado ter regressado à Flórida, de acordo com informações dadas pela mãe, Nichole Schmidt.

Notícias ao Minuto O casal estava a fazer uma viagem pelos parques nacionais norte-americanos© Reprodução  

Nicole diz que recebeu a mensagem no dia 30 de agosto, quando o casal deveria estar a meio da viagem. "Não há rede em Yosemite", podia ler-se. A mãe, porém, não acredita que tenha sido a filha a enviar aquelas palavras. "A carrinha estava na Flórida no dia 1 de setembro. Acho que consigo fazer as contas", justificou, ao New York Post.

Sublinhe-se que a última vez que Gabrielle foi vista com vida foi na área de Grand Teton, no estado de Wyoming, mas a mensagem parece sugerir que vai entrar num parque que fica a mais de 1.200 quilómetros de distância, na Califórnia.

Brian não foi detido pelas autoridades nem acusado de qualquer crime, tendo já contratado um advogado. Entretanto, esta quarta-feira, foi identificado como pessoa de interesse para o caso.

Leia Também: Família apela a testemunhas para encontrar jovem. Noivo recusa ajudar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório