Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gecko viajou quase 6.500 km das Barbados a Inglaterra em sutiã de turista

O animal passou quase 24 horas dentro da mala de viagem.

Gecko viajou quase 6.500 km das Barbados a Inglaterra em sutiã de turista
Notícias ao Minuto

20:26 - 10/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher britânica fez uma descoberta chocante quando ao desfazer a mala de viagem, vinda das Barbados, encontrou um lagarto gecko que se escondeu dentro do seu sutiã e fez uma viagem de quase 6.500 quilómetros.

Lisa Russel, de 47 anos, entrou em contacto com a associação de proteção de animais local depois de encontrar o espécime em sua casa em Thrybergh, perto de Rotherham, em Inglaterra.

A mulher deu conta de que, inicialmente, não tinha a certeza que o pequeno animal dentro da peça de roupa interior estivesse vivo. "Quando se mexeu comecei a gritar. Não é o que se espera encontrar dentro do sutiã depois de uma viagem daquelas", disse à RSPCA, citada por um jornal local.

"Teve sorte, pois o sutiã estava em cima da minha mala, na pilha limpa. Deve ter ficado feliz na nova almofada!", referiu ainda, explicando que o lagarto deve ter estado dentro da mala pelo menos 24 horas, desde o momento em que preparou a bagagem até ter chegado a casa para a desfazer.

"Estou chocada não apenas por ter sobrevivido à viagem, mas também por não ter sido esmagado, já que minha mala estava tão cheia no regresso que tive de me sentar para a conseguir fechar", confessou.

A inspetora da RSPCA Sandra Dransfield foi enviada à casa de Lisa para recolher o gecko e decidiu chamar-lhe Barbie. Depois de uma avaliação preliminar disse que esta não parecia estar ferida.

Barbie está agora sob os cuidados de um especialista em répteis.

Leia Também: Corço "desnutrido e debilitado" resgatado da via pública na Covilhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório