Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Reino Unido: Vacinas desaconselhadas a crianças saudáveis de 12 a 15 anos

O Joint Committee on Vaccination and Immunisation considera que não há provas suficientes que justifiquem a administração de vacinas a todas as crianças desta faixa etária.

Reino Unido: Vacinas desaconselhadas a crianças saudáveis de 12 a 15 anos
Notícias ao Minuto

18:11 - 03/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O JCVI não recomenda a vacinação contra a Covid-19 a crianças saudáveis entre os 12 e os 15 anos no Reino Unido, de acordo com o The Guardian. Este órgão britânico argumenta que não há provas suficientes para avançar com a inoculação a todas as crianças desta faixa etária.

Para o JVCI, embora as vantagens em termos de saúde de vacinar toda a faixa etária superassem os riscos, “a margem de benefício é considerada muito pequena para apoiar a vacinação universal de crianças saudáveis de 12 e 15 anos”.

O JVCI recomendou a expansão do grupo de crianças com problemas de saúde que as tornam vulneráveis, aumentando o número total de crianças elegíveis para a imunização contra a Covid-19 para 200 mil.

No entanto, o órgão frisou que, por não ser da sua competência analisar os benefícios sociais mais amplos da administração generalizada das vacinas à faixa etária dos 12 aos 15 anos, o governo de Boris Johnson devia consultar a opinião dos chefes médicos das quatro nações que compõem o Reino Unido.

Os chefes médicos do Reino Unido vão encontrar-se na próxima semana para analisarem fatores mais amplos, sendo possível que a decisão anunciada esta sexta-feira pelo JCVI seja revertida.

Leia Também: AO MINUTO: "Muito perto dos 75%" com duas doses; Israel acelera reforço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório