Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Golfinhos ajudam a salvar homem que esteve 12 horas no mar

Equipa de resgate considerou "incrível" como o homem conseguiu sobreviver 12 horas dentro de água. Caso aconteceu na Irlanda, no passado domingo.

Golfinhos ajudam a salvar homem que esteve 12 horas no mar
Notícias ao Minuto

10:16 - 26/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

Um homem de 30 anos foi resgatado das águas de Tralee Bay, na Irlanda, no passado domingo, após 12 horas no mar. Além dos socorristas, a missão contou com o contributo de um grupo de golfinhos. 

De acordo com a imprensa irlandesa, o homem foi resgatado a quatro quilómetros da costa, já depois das 20h15 de domingo.

A sua intenção, segundo disse aos socorristas, era nadar da praia de Castlegregory até Mullaghmore Rock, a nove quilómetros de distância. 

Mas, exausto e em hipotermia, o homem acabou por não conseguir chegar a 'bom porto', nem sequer voltar para trás. Foi encontrado 12 horas depois de se ter aventurado. 

Quando foi encontrado, o homem não estava sozinho. Um grupo de golfinhos cercou-o, tendo contribuído, de certa forma, para o salvamento que as equipas apelidaram de "milagroso". "Teve muita muita sorte, não há dúvidas sobre isso", disse o socorrista que liderou a missão. "Passou tanto tempo na água, não sei como fez isso. É incrível, realmente", acrescentou. 

A maré baixa, e a experiência da equipa de resgate, foram também determinantes para o sucesso da operação. 

Leia Também: Organização faz vigília de protesto frente ao Zoomarine

Recomendados para si

;
Campo obrigatório