Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Caso Maddie. Suspeito tinha alçapão secreto em casa com bonecas

Porão foi descoberto pelo atual inquilino. No interior tinha luzes em forma de fada e brinquedos que tinham "tanto de bonito como de sinistro".

Caso Maddie. Suspeito tinha alçapão secreto em casa com bonecas
Notícias ao Minuto

00:01 - 22/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Maddie

Christian Brueckner, o principal suspeito do rapto e morte de Madeleine McCann, tinha um alçapão secreto na casa onde vivia em Braunschwig, na Alemanha.

De acordo com o Mirror, foi o atual inquilino da propriedade que contactou as autoridades quando soube que Christian era suspeito de ter raptado Maddie, de três anos, no Algarve, e que tinha vivido naquela casa, depois desse crime.

Na altura em que foi para lá viver, o homem não ligou ao que encontrou no alçapão, mas depois da detenção de Christian, começou a suspeitar que algo tinha acontecido ali. O teto tinha sido pintado de azul e o quarto tinha luzes em forma de fada e bonecas de madeira feitas à mão que “tinham tanto de bonitas como de sinistras”.

Entretanto, também um antigo amigo do alemão revelou, no verão passado, que este queria revestir o porão com chapas de metal como Josef Fritzl fez quando raptou a filha, Elizabeth, aos 11 anos de idade.

Recorde-se que Christian Brueckner foi detido em Milão, em 2018, e extraditado para Alemanha onde se encontra preso, condenado a sete anos, pela violação de uma idosa norte-americana, em 2005, no Algarve.

Pouco depois de ser condenado, as autoridades alemãs acusaram-no de ser responsável pelo desaparecimento de Maddie, em 2007, da Praia da Luz, onde passava férias com os país.

Tudo indica que as acusações formais contra ele, relacionadas com este caso, sejam apresentadas ainda este ano. Já o advogado de Defesa garante que Christian nada tem a ver com o desaparecimento da menina britânica.

Leia Também: Caso Maddie. Ex-namorada de Brueckner tinha anexo com "cães ferozes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório