Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Talibãs a dançar ao som de Drake? Vídeo é engraçado, mas foi adulterado

Vídeo começou a circular nas redes sociais como se fosse uma celebração pela tomada do Afeganistão pelo movimento radical. Porém, foi filmado há meses, no Paquistão e o áudio foi alterado.

Notícias ao Minuto

08:23 - 21/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Esta semana, começou a circular nas redes sociais um vídeo que alega mostrar combatentes talibãs, com as armas desembainhadas, a dançar ao som da música 'In My Feelings', do cantor canadiano Drake, naquilo que seria uma celebração pela tomada da cidade afegã de Cabul e, por consequência, pelo regresso ao poder no país.

"Soldados talibã a dançar ao som de Drake depois de invadir uma discoteca local no Afeganistão", podia ler-se na legenda de uma das publicações, citada pela AP.

A agência sublinha, porém, que o vídeo foi filmado há meses no Paquistão e que a música não faz parte do vídeo original, onde apenas se ouve música instrumental.

O clipe de apenas um minuto foi publicado pela primeira vez em março deste ano e a legenda indicava que fora filmado em Bannu, na província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa.

Leia Também: Jornalista da BBC recebeu chamada do porta-voz dos talibã em direto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório