Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Síria responde a ataques aéreos israelitas próximos de Damasco

A capital síria, Damasco, foi hoje ao final do dia abalada por violentas explosões, que meios de comunicação estatais sírios atribuem a ataques aéreos israelitas nos arredores da cidade.

Síria responde a ataques aéreos israelitas próximos de Damasco
Notícias ao Minuto

23:15 - 19/08/21 por Lusa

Mundo Síria

A agência noticiosa estatal SANA refere que as defesas anti-aéreas sírias visaram aviões israelitas, enquanto a rádio Cham FM, do governo sírio, relatou ataques aéreos na zona rural de Damasco e na província central de Homs.

Residentes de Damasco relataram ter ouvido pelo menos cinco explosões, que abalaram edifícios de apartamentos durante 15 minutos. Mísseis, que pareciam ter sido disparados sobre o Líbano, foram observados a cruzar os céus da capital antes de atingirem alvos na Síria.

Não houve qualquer comentário imediato de Israel, que raramente comenta as suas operações militares na Síria. Também não houve relatos imediatos de quaisquer baixas.

Israel levou a cabo centenas de ataques aéreos dentro da Síria no decurso da guerra civil síria, contra o que diz serem suspeitos de carregamentos de armas que se crê estarem destinados ao grupo militante Hezbollah, apoiado pelo Irão, que luta ao lado das forças governamentais sírias. Raramente reconhece ou discute tais operações.

De acordo com media estatais sírios, Israel terá levado a cabo um ataque com mísseis contra o sul da Síria na terça-feira, visando uma posição militar não especificada.

Leia Também: Síria. Mulher e quatro crianças mortas em ataque do regime em Idlib

Recomendados para si

;
Campo obrigatório