Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Brasil: Irmãs morrem de Covid-19 com diferença de horas

Mulheres tinham 36 e 33 anos.

Brasil: Irmãs morrem de Covid-19 com diferença de horas

Edilaine Santos da Costa, de 36 anos, e Elaine Rodrigues dos Santos, de 33, morreram de Covid-19 no mesmo dia - no intervalo de 7 horas -  em cidades diferentes de Goiás, no Brasil. 

Conta o G1 que a irmã mais velha, que estava grávida de nove meses, foi submetida a uma cesariana de emergência pelo facto de estar infetada com o novo coronavírus. 

Depois disso, e uma vez que não podia ficar perto do bebé, decidiu  ir para casa da irmã, que também já havia contraído a infeção, para cumprirem juntas o período de isolamento. 

Com o passar dos dias, o estado de saúde de Edilaine foi-se agravando ao ponto de ter de ser internada no passado dia 13. Embora com sintomas mais ligeiros, Elaine também acabou por ser internada. 

O estado de saúde de ambas foi piorando, tendo as duas morrido esta sexta-feira. Uma morreu às 14 horas, a outra às 21 horas, em hospitais diferentes. 

"Foram dias de muito sofrimento. Está a ser um momento muito difícil", disse Érica Santos da Costa, irmã das duas mulheres.

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 37.582 novos casos de infeção e morreram mais 910 pessoas no Brasil. No total, o país lusófono soma 19.917.855 casos confirmados e 556.370 mortes. 

Leia Também: AO MINUTO: 556 mil óbitos no Brasil; Pressão hospitalar aumenta em França

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório