Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cadelinha protege menina de 10 anos de ataque de coiote no Canadá

O animal está a ser tratado num veterinário devido aos vários ferimentos que sofreu para proteger a dona.

Notícias ao Minuto

09:45 - 24/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Uma pequena cadela de raça Yorkshire Terrier, de uma família de Toronto, no Canadá, está a ser considerada uma heroína depois de salvar a sua dona, uma menina de 10 anos de idade, de um coiote que as tentava atacar.

Lily Kwan disse que estava a passear Macy, a patuda de 6 anos, no bairro de Scarborough, quando um coiote começou a persegui-las

A menina recordou, a uma estação de televisão local, que começou a fugir e teve de largar a coleira da cadela porque Macy se recusou a segui-la.

A câmara de videovigilância da casa de um vizinho gravou o momento em que Macy enfrenta o coiote. 

"É super corajosa, amo-a muito e nunca pensei que esta pequena cadela pudesse proteger um ser humano maior e tentar lutar contra aquele coiote enorme", disse à CTV News.

Macy sobreviveu ao confronto e está a ser tratada por um veterinário devido a vários ferimentos causados pelos dentes do coiote. A família de Lily disse que Macy foi transferida para a Unidade de Cuidados Intensivos quando uma das feridas infetou e começou a ter febre, mas espera-se que recupere totalmente.

A família Kwan está a recorrer a crowdfunding para pagar os tratamentos veterinários da heroína de quatro patas e, até agora, as doações já mais que duplicaram o valor pedido inicialmente.

Veja acima o momento em que tudo aconteceu. (Atenção, as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis).

Leia Também: A incrível transformação de um cão que foi acolhido num abrigo nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório